PREFEITO ASSINA TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA GARANTIA SAFRA.

 18/06/2018 | ECONOMIA

PREFEITO ASSINA TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA GARANTIA SAFRA.

PREFEITO ASSINA TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA GARANTIA SAFRA.

Na última segunda-feira (18) o prefeito Silvão, acompanhado pelos vereadores Oberdan, Dezão, Neno, Robson e Dão de Zé Fogo, estiveram em Salvador para a assinatura do novo termo de adesão ao programa Garantia Safra 2018, no evento organizado pelo governo do Estado o Prefeito assinou o documento e com isto, os agricultores do município que tiverem constatado perda de 50% ou mais de suas lavouras, terão direito a receber o valor fornecido pelo Programa.

O Programa Garantia Safra trata-se de uma política pública em parceria com o governo federal e estadual. A formalização da assinatura ao novo termo de adesão do programa realizado pelo chefe do executivo, e a responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em realizar os cadastros dos agricultores e buscar ampliar o número de famílias contempladas neste projeto, assegura a indenização do montante e garante melhores condições ao agricultor local.
Com a solicitação de 1.800 cotas, no mês são 1800x170R$ que corresponde ao valor de 306 mil reais são injetados no comercio local o que totaliza o valor de 1.530.000.00 no ano. A gestão municipal intensifica suas ações voltadas ao homem do campo e promove o fortalecimento da economia local, já que a diversificação da agricultura familiar corresponde em boa parte dos números indicadores do crescimento socioeconômico do município, onde agricultura irrigada é a principal atividade na região e cresce após sucessivas perdas.

Em completa consciência de seu compromisso com a população, o gestor municipal acrescentou: “Nossa preocupação é de garantir o sustento e o desenvolvimento para o nosso agricultor. Fui eleito prefeito para cuidar do povo de Presidente Dutra”.

“É de suma importância estar atento ao homem do campo, pois a adesão ao Garantia Safra é uma forma de contribuir para a segurança alimentar da família dos agricultores e da liberdade para que eles escolham como aplicar o dinheiro”, afirmou Silvão.