MARCO HISTÓRICO: Presidente Dutra abre caminho para as Escolas de Tempo Integral na Rede Municipal de Educação

26/02/2024 | EDUCAÇÃO

“A gente faz a educação de uma forma diferente, porque colocamos amor, comprometimento e alma. A nossa gestão é de excelência em tudo que se propõe a fazer, pois nosso governo é feito por gente que gosta de gente”, disse o prefeito Robertão, em seu pronunciamento durante o ato solene de inauguração da Escola de Tempo Integral Professor Gilmar Alecrim, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 23, com excelente participação dos pais dos educandos.
A escola de tempo integral e a educação integral fazem parte da nova proposta de educação da Rede Municipal de Ensino, tendência da política nacional de educação, defendida pelo professor e secretário municipal de educação, Ancelmo Machado, para quem ”os professores, terão a importante missão de serem mediadores de conhecimentos e multiplicadores de experiências. Promover uma educação de qualidade estimulando o aprendizado e melhorando o desempenho é algo que pode fazer uma grande diferença na vida de cada estudante, impactando positivamente em toda a sua família”, disse em sua fala.
Quem também fez um pronunciamento emocionado, foi a professora Geisa Alecrim, coordenadora pedagógica e filha do professor homenageado Gilmar Alecrim. Para a gestora Maria de Fátima Porto, que falou em nome de toda sua equipe, o momento é de expectativa e muito trabalho. “Nossa equipe está trabalhando intensamente para garantir um ambiente agradável, com estrutura adequada e ensino de qualidade a todos”, comentou.
Também participaram do momento histórico, a primeira dama Sônia Alencar, o deputado estadual Ricardo Rodrigues, o vice-prefeito Oberdan Machado, vereadores da bancada de apoio, sob a liderança de Edei Machado, a secretária de Infraestrutura Mayara Figueiredo, o secretário de Finanças, Pedro Nelson, o presidente da FETAG João da Cruz.