Presidente Dutra realiza ações preventivas contra a Dengue

17/01/2024 | SAUDE

Presidente Dutra realiza ações preventivas contra a Dengue
A Dengue está muito agressiva e causando muitas mortes em todo o País. Nesta segunda-feira, 15, um jogador de futebol muito querido veio a óbito por conta vitimado pela Dengue Hemorrágica. Em Presidente Dutra, desde o ano de 2020 que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica (VIEP), Secretarias de Meio Ambiente, Assistência Social, Educação e Serviços de Limpeza Urbana, realiza ações preventivas em todos os bairros e comunidades rurais, promovendo radical limpeza das vias públicas e estimulando a população a cuidar dos seus quintais, inclusive com ampla mobilização junto aos estudantes, com apoio da Secretaria de Educação.
É um trabalho que não para. Se alguma família não cuidar do seu quintal e a prefeitura não cuidar das vias de uso comum, o “Mosquito da Dengue” pode fazer suas vítimas.
A Prefeitura está cumprindo com a sua responsabilidade e pede à população que faça a sua parte. Vamos juntos, vencer mais uma batalha!
Não dê chance para o mosquito, limpeza nele!
SAIBA OS PRINCIPAIS SINTOMAS DA DENGUE:
• Febre alta > 38.5ºC.
• Dores musculares intensas.
• Dor ao movimentar os olhos.
• Mal estar.
• Falta de apetite.
• Dor de cabeça.
• Manchas vermelhas no corpo.
No entanto, a infecção por dengue pode ser assintomática (sem sintomas), leve ou grave. Neste último caso pode levar até a morte.
Qualquer que seja o seu problema, procure imediatamente o Posto Médico mais próximo da sua casa.